Fuga de bandidos termina em morte em Mauá

Por Portal Opinião Pública 16/04/2018 - 14:02 hs
Foto: Reprodução

 

Na Avenida Papa João XXIII, localizada na Vila Assis, em Mauá, dois homens que conduziam um caminhão com carga roubada foram alvejados pela polícia. Um deles foi preso e o outro, de 25 anos, acabou morrendo após ser baleado na tarde da última sexta-feira (13).

O Garra, grupo de elite da Polícia Civil, ficou ciente através de denúncia, que na altura do km 71 da Rodovia Castelo Branco um caminhão de carga teria sido roubado. Assim que a equipe chegou, pediu a parada do caminhão. A solicitação foi recusada e os bandidos decidiram fugir dos agentes e a perseguição começou.

Os suspeitos teriam tentado impedir a ação dos policiais realizando diversas manobras perigosas que desfavoreciam as viaturas. Curvas fechadas e bloqueio, além de diversas tentativas de batidas contra os carros foram algumas das opções escolhidas pelos criminosos. A polícia precisou atirar nos pneus do veículo para que ele parasse.

Durante a abordagem, os dois suspeitos empreenderam fuga e deixaram o motorista do caminhão para trás. Durante a ação da dupla, um deles foi pego e o outro, que estava armado, começou a trocar tiros com a polícia e acabou sendo baleado, falecendo no local.

Os dois suspeitos tinham passagem pela polícia por roubo e o caso foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia de Mauá.